A popularização da Internet mudou a forma dos candidatos se comunicarem com seus eleitores. A propaganda política deixou de ser distribuição de santinhos e comerciais na TV e ganhou um grande aliado com um formato estratégico.
As plataformas estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano e essa realidade não é diferente no mundo político.
Costumo dizer que a boa estratégia política é aquela que não descola de outras ações. Pelo contrário, é pensada para aliar toda a gestão de campanha visando o sucesso nas urnas.
Especialista em marketing político pela Universidade de São Paulo (USP) e consultor credenciado pela Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP). Engenheiro Químico formado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), jornalista por paixão, empresário e diretor do Grupo Agitta de Comunicações.
Autor do livro “Os 7 Passos do Voto” e criador da primeira ferramenta de Inteligência Artificial para políticos, a Estratégias.ai. Com mais de 20 anos de experiência em marketing político e pesquisa de opinião pública, já realizei mais de 2 mil pesquisas em várias cidades nos estados de São Paulo e do Mato Grosso do Sul.
Você também pode trocar mensagem com nosso time de especialistas